728x90 AdSpace

  • Novidades

    Tecnologia do Blogger.

    Seguidores do Google+

    Total de visualizações

    Compartilhamento Social

    Sobre Nós

    TEC 815 é uma revista digital online feita para pessoas de bom gosto, abordando conteúdos de interesse para homens e mulheres. Possui um formato dinâmico e interessante sendo hoje um diferencial na internet.

    + Populares

    Postagens Populares

    11 de dezembro de 2013

    Como funciona o Dropbox?

    Sistemas de armazenamento em formato de nuvem já se tornou um assunto maçante, não é? Este método se tornou popular e muito utilizado por grande parte das pessoas, devido a sua praticidade, bom espaço disponível e inúmeras outros benefícios. Uma ótima ferramenta nesta área é o Dropbox, o qual dispõe de várias funcionalidades e opções de compartilhamento, além da armazenagem bruta dos documentos na nuvem.

    Muitas vezes cansados de salvar arquivos em HDs externos ou pen drives, e até mesmo por questão de segurança, os usuários buscam no formato de armazenagem em nuvem uma solução para garantir que seus dados não sejam perdidos, pois todos permanecem salvos em sua conta no site. O Dropbox, neste quesito, se apresenta como uma boa ferramenta para esta ação, apresentando uma ampla possibilidade de acesso através de qualquer dispositivo com internet, seja ele Windows, Mac, Linux ou aparelhos móveis como smartphone ou iPad. Além disso, apresenta várias opções no que tange a compartilhamento e formas de carregar os arquivos.


    ARMAZENAMENTO E COMPARTILHAMENTO

    A plataforma de armazenagem virtual Dropbox apresenta, em sua versão gratuita, 2GB de espaço para cada conta de usuário, podendo este ser expandido até 200GB, mediante a compra de um pacote adicional. Depois de carregados os arquivos e documentos na conta, o usuário possui acesso a eles de qualquer parte do mundo através do site, podendo excluí-los, carregar novos e compartilhá-los. Outra questão importante em relação ao seu modo de armazenagem, e que o site traz como diferencial, é a possibilidade de download de um aplicativo que cria uma pasta em seu computador, totalmente integrada a sua conta da internet.

    Com o aplicativo instalado, seu ícone permanece ao lado direito da barra de ferramentas do Windows, trazendo fácil acesso ao usuário. Para carregar arquivos a partir do aplicativo, dê dois cliques sobre ele e será remetido à pasta de compartilhamento, bastando somente mover ou arrastar os documentos para ela, onde estes serão automaticamente enviados para conta no site, necessitando acesso à internet, é claro. Como forma de organização das informações, a plataforma também permite a criação de pastas de arquivos,sendo de fácil organização para o usuário.


    No que se refere ao seu compartilhamento, o Dropbox permite compartilhar documentos individuais e pastas de trabalho com outros usuários de diversas contas, como Facebook, Gmail e Yahoo, por exemplo. Este método, realizado através de e-mail, gera um link no ato da ação, podendo ser copiado e compartilhado com qualquer outra pessoa da rede. Outra forma bastante utilizada de compartilhamento é a pasta pública, onde uma pasta de arquivos pode ser divida com outro usuário Dropbox que, ao aceitar o convite, terá os arquivos carregados em sua conta, podendo interferir na edição destes.

    Enfim, a possibilidade de acesso remoto de seus arquivos a qualquer momento e de qualquer lugar, podendo dividi-los com outros usuários e adquiri-los através de todos os aparelhos com acesso a internet, se tornou cada vez mais útil e necessário. O formato de armazenagem em nuvem, portanto, mostra-se como uma forma prática, acessível e, acima de tudo, segura para seus dados, pois tanto as máquinas quanto os HDs externos estão sujeito a panes e perca de informações.
    Smiley face

    VALDERI FERREIRA

    Valderi é um programador e desenvolvedor com uma paixão por curiosidades e sites de conteúdo.

    Site: TEC 815 | Curisidades e Tecnologia

    • Disqus Comentarios
    • Inscreva-se no blog
    Item Reviewed: Como funciona o Dropbox? Rating: 5 Reviewed By: VALDERI FERREIRA

    Digite seu e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações por e-mail.

    Delivered by FeedBurner

    Scroll to Top