O que é Google Glass?

Google Glass, também chamado de Óculos de Realidade Aumentada, é um projeto do Google. O dispositivo conta com conexão via internet e possui várias funções como: ouvir músicas, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, tirar fotos, entre outras.

O Google Glass possui tamanho e design de um óculos tradicional. A sua armação é discreta e bem fina. No lado direito da armação há uma parte mais saliente onde está localizado todo o equipamento presente do aparelho, como o processador, câmera, microfone e sensores de som.

A tela está localizada acima do olho direito, não atrapalhando a visão. Assim, quando o usuário precisar visualizar algo terá que mirar para cima. Ao contrário do que muitos pensam, não há caixas de som no dispositivo, os usuários conseguem ouvir através de um pequeno botão localizado atrás da orelha. A câmera do Google Glass realiza imagens em alta definição, com 720p de resolução.

Além disso, o aparelho conta com as seguintes especificações: Memória Flash de 16GB, conector microUSB para o carregador, as fotos produzidas terão 5MP e os vídeos com 720p HD, resolução de 530 x 360 pixels, a bateria em uso normal deve durar um dia. Outra funcionalidade importante é que com o app MyGlass, qualquer celular Android 4.0.3 ou superior, poderá se conectar o Glass com suporte para GPS e SMS.

O Google Glass está sincronizado com o serviço de armazenamento em nuvem do Google. Além disso, o equipamento conta com suporte a Wi-Fi padrão 802.11b/g standards e Bluetooth.

Google Glass

A bateria possui autonomia de um dia, no entanto, caso o usuário opte por gravação de vídeos, o tempo poderá ser reduzido. Para carregar a bateria é necessário usar um cabo Micro USB e um carregador.

A intenção do Google é que as pessoas deixem seus smartphones guardados quando estiverem usando o Google Glass, em especial, em movimento. Vale notar que através do Google Glass os usuários podem, com poucos toques, realizar diversas tarefas.


No mês de abril os primeiros utilizadores receberam um exemplar do Google Glass. As pessoas que haviam se cadastrado no projeto foram notificadas através de e-mail que as primeiras unidades seriam distribuídas. Vale lembrar que o recebimento dos óculos não é gratuito, o usuário precisou desembolsar U$ 1,5 mil para levar os óculos para casa.
Share on Google Plus

About VALDERI FERREIRA