728x90 AdSpace

  • Novidades

    Tecnologia do Blogger.

    Seguidores do Google+

    Total de visualizações

    Compartilhamento Social

    Sobre Nós

    TEC 815 é uma revista digital online feita para pessoas de bom gosto, abordando conteúdos de interesse para homens e mulheres. Possui um formato dinâmico e interessante sendo hoje um diferencial na internet.

    + Populares

    Postagens Populares

    8 de dezembro de 2013

    O que é PayPal?

    Criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos via PDAs, o PayPal se popularizou rapidamente se tornando, em pouco tempo, a grande revelação no que se refere a pagamentos online. Este sistema permite, basicamente, a transferência de dinheiro entre seus usuários através de contas de e-mail, mediando compras em qualquer site do mundo. Hoje, com mais de 94 milhões de contas ativas efetuando transações em 190 países e 24 moedas correntes, faz do PayPal o líder mundial em pagamentos online.

    De acordo com informações do PayPal, o Brasil é líder em compras pela internet na América Latina, e o 8° do mundo, demonstrando que a população brasileira está bastante familiarizada com as compras na rede. Porém, há pessoas que ainda se sentem inseguras perante um site novo, ou novas formas de pagamento, e são estas incertezas que o PayPal veio exterminar, se mostrando como a forma mais segura e confiável de mediar estas transações.


    Como funciona

    Para usar o PayPal é simples, basta efetuar um cadastro no site do sistema e, no momento da compra em qualquer site que tenha este sistema como forma de pagamento, selecioná-lo. O PayPal envia a cobrança para o seu banco e paga o vendedor. A fim de manter ao máximo o nível de segurança de seus usuários, ninguém tem acesso ao número do seu cartão de crédito, ou qualquer outra informação pessoal. O único dado que será repassado para o vendedor é o endereço do comprador, para que se possa enviar a mercadoria.

    Este sistema disponibiliza dois tipos distintos de conta, uma para pessoa física, e outra para pessoa jurídica. A diferença entre estas consiste em que, nas contas para pessoas físicas há um limite de recebimento de transferências em cada ano. Casualmente queira vender produtos usando o sistema, é preciso criar uma conta específica para vendedores. Com inúmeras garantias, os compradores e vendedores podem confiar o seu cartão de crédito e as suas informações bancárias ao PayPal. Não é necessário nenhum software ou qualquer licença específica para fazer uso deste sistema, basta possuir um endereço de e-mail e um cartão de crédito ou conta bancária válidos.

    Vantagens

    Ao usar o PayPal para transações online, observam-se diversas vantagens e benefícios, os quais citaremos a seguir:
    • No caso de compras internacionais, o valor debito é calculado em reais, ou seja, você não paga qualquer taxa diferenciada no banco.
    • É muito simples realizar compras através  do PayPal, basta digitar seu login e sua senha para confirmar o pagamento.
    • Utiliza as mais recentes tecnologias de segurança e emprega uma grande equipe de especialistas em todas as áreas.
    • É gratuito em seu formato básico, sendo cobradas pequenas taxas de transferências, no caso de cartões de crédito; para quem realiza vendas, também são cobradas taxas.
    • Garante proteção contra 100% dos pagamentos não autorizados da sua conta.

    Como o PayPal ganha dinheiro

    Por ser um sistema de caráter financeiro, seu lucro consiste na cobrança de uma porcentagem do dinheiro que transfere. É totalmente gratuito para compradores, onde não são cobrados custos de envio de dinheiro à outros usuários PayPal ou para fazer compras em lojas virtuais. O sistema cobra encargos aos vendedores a uma taxa entre 1,9% e 2,9%, descontando-o, portanto, somente ao receber os pagamentos. Utiliza uma fórmula para calcular a sobretaxa que irá faturar sempre que receber um pagamento a partir de um cliente ou comprador.

    Enfim, o PayPal é, de longe, um dos melhores sistemas de transferência online no que tange a compra pela internet, transformando a concepção e transpondo barreiras de insegurança enfrentadas pelos usuários. Além disso, pelo fato de ser gratuito, este sistema se tornou uma ótima alternativa para quem busca praticidade, simplicidade e, acima de tudo, segurança nos seus pagamentos virtuais; e ainda com baixas taxas em compras por cartão de crédito, e uma maior privacidade de seus dados.
    Smiley face

    VALDERI FERREIRA

    Valderi é um programador e desenvolvedor com uma paixão por curiosidades e sites de conteúdo.

    Site: TEC 815 | Curisidades e Tecnologia

    • Disqus Comentarios
    • Inscreva-se no blog
    Item Reviewed: O que é PayPal? Rating: 5 Reviewed By: VALDERI FERREIRA

    Digite seu e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações por e-mail.

    Delivered by FeedBurner

    Scroll to Top