728x90 AdSpace

  • Novidades

    Tecnologia do Blogger.

    Seguidores do Google+

    Total de visualizações

    Compartilhamento Social

    Sobre Nós

    TEC 815 é uma revista digital online feita para pessoas de bom gosto, abordando conteúdos de interesse para homens e mulheres. Possui um formato dinâmico e interessante sendo hoje um diferencial na internet.

    + Populares

    Postagens Populares

    5 de dezembro de 2013

    Onde surgiu o MMA?

    As Artes Marciais Mistas (MMA) surgiram a centenas de anos atrás na Grécia Antiga, e eram chamadas de Pancrácio, onde os competidores lutavam sem armas e usavam estilos como boxe e luta olímpica, aplicavam golpes como socos, chutes, cotoveladas, joelhadas, cabeçadas, estrangulamentos, agarramentos, quedas, arremessos, derrubadas, imobilizações, torções, chaves e travamento das articulações. As regras eram simples, tudo era permitido, menos morder, dedo no olho, ataques nas partes baixas ou arranhar.

    Na terceira década do século XX, para o orgulho de muitos fãs do esporte, um brasileiro chamado Carlos Gracie, após aprender judô com seu mestre Mitsuyo Maeda, se torna o mestre de seus próprios irmãos. Um dos irmãos, Hélio Gracie, era muito magro e fraco e o judô exigia certa força de seus praticantes, então ele e sua família resolveram criar um novo estilo, o qual chamaram jiu-jitsu Brasil ou Jiu-Jitsu Gracie, nesse novo estilo, o lutador desenvolveria a luta no chão, tentando encontrar uma maneira e aplicar uma submissão. Hélio sempre dizia a quem lhe perguntava sobre a técnica, que qualquer luta, sempre tem dois princípios, o primeiro é que ela sempre começa de pé e acaba no chão, e o segundo é que o mais forte sempre cai em cima do adversário, dessa maneira, o jiu-jitsu Gracie foi desenvolvido para que o praticante tenha, quando no chão, técnicas de defesa e ataque por baixo de seu adversário.

    Para a família, nenhuma outra arte marcial era boa o suficiente ou tinha força para derrotar o jiu-jitsu Gracie, assim encaminham os primeiros passos do estilo, criando o chamado vale-tudo, sim, o MMA surgiu graças a uma família de lutadores brasileiros que criaram um evento chamado Desafio Gracie, onde todos os estilos de luta mais comuns existentes na época eram desafiados por eles e somente três regras eram impostas, nada de mordidas, puxões de cabelo ou dedos nos olhos.

    Família Gracie

    O Desafio Gracie foi crescendo cada vez mais, e novos estilos foram sendo desafiados, Rorion Gracie, ao ver todo o sucesso do esporte, resolveu ir para os Estados Unidos dar aulas de jiu-jitsu. Ao chegar lá, enfrentou muitas dificuldades até começar a dar as suas aulas na garagem de casa, alguns de seus poucos alunos, diziam que professores de outras artes marciais os falavam que o jiu-jitsu era um esporte fraco e sem valor, para provar o contrário, Rorion desafiou esses professores e derrotou a todos. Esses desafios foram filmados e se espalharam rapidamente pela Califórnia e logo pelos Estados Unidos inteiro, então, Rorion e alguns sócios resolveram criar um torneio que passaria na televisão para que todos pudessem ver como seria se todas as artes marciais existente se enfrentassem. Chamaram esse torneio de Ultimate Fight Championship ou UFC como é conhecido hoje.

    Obviamente a família Gracie participaria de seu próprio torneio, foi ai que o maior campeão do esporte surgiu. Royce Gracie, filho de Rorion, aprendeu tudo o que podia sobre o jiu-jitsu Brasil e entrou no primeiro torneio do UFC onde 7 outros estilos de luta competiriam entre si e o campeão teria que vencer 3 combates na mesma noite. Royce, naturalmente, era o mais leve e mais jovem de todos, o que não foi o suficiente para para-lo no torneio ou impedi-lo de ser o primeiro campeão no UFC. Ao longo dos torneios do UFC que foram surgindo, lutadores começaram a praticar mais de um estilo diferente, misturando técnicas de várias artes marciais existentes, e em 1995, ao vencer a 7ª edição do torneio, perguntaram a Marco Ruas qual era a sua arte marcial, e ele respondeu que defenderia seu próprio estilo, o vale-tudo, hoje conhecido como o MMA.

    Smiley face

    VALDERI FERREIRA

    Valderi é um programador e desenvolvedor com uma paixão por curiosidades e sites de conteúdo.

    Site: TEC 815 | Curisidades e Tecnologia

    • Disqus Comentarios
    • Inscreva-se no blog
    Item Reviewed: Onde surgiu o MMA? Rating: 5 Reviewed By: VALDERI FERREIRA

    Digite seu e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações por e-mail.

    Delivered by FeedBurner

    Scroll to Top